quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu era feliz e não sabia - Poema de Maria Eugénia

                                          Quando em criança
                                           Eu brincava,
                                           Com as mãos cheias de nada,
                                           Quando descalça saltava,
                                           E na relva rebolava,
                                           Nas tardes de cada dia,
                                           A mãe chamava, Maria!
                                           Eu era feliz e não sabia!
                                           Quando em noites de Inverno gemia,
                                           E nas manhãs frias tremia,
                                           Esperando o sol do meio-dia,
                                           Eu era feliz e não sabia!
                                           Quando na escola aprendia o bê à bá e a tabuada,
                                           E no recreio brincava
                                           Com crianças de mão dada,
                                           Quando a lição eu sabia,
                                           E nada mais eu queria,
                                           Eu era feliz e não sabia!
                                           Recordo sempre a alegria
                                           Que eu em criança sentia,
                                           Quando um raio de sol
                                           Me aquecia,
                                           E à tarde no horizonte
                                           Se escondia,
                                           Para voltar sempre no outro dia,
                                           Eu era feliz e não sabia.
             
Maria Eugénia, Sesimbra 05SET2004
                                             







Sem comentários:

Enviar um comentário