quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

José de Matos Elias

  
 ( Esta foto foi cedida gentilmente por Maria Jacinta )

 José de Matos Elias, junto à sua casa, onde sempre o conheci, com sua esposa, a ti Umbelina, e seus filhos, Eduardo, Francisco, António, Ermelinda, Maria de Matos, Aldina e Adília. Como os recordo com saudade, fui criado junto a eles, sempre me acarinharam. Ti Zé de Matos, duro no trabalho, tão explorado foi. Tanta terra que cavou, também fez parte da quadrilha de tosquiadores da aldeia. Trabalhou muito como hortelão.

Como recordo aquelas histórias rocambolescas que ele contava, como se se tivessem passado na realidade, ele brincava com essas histórias. Contava ele: certa vez estava sentado, debaixo duma grande trovoada, caiu-me um perigo entre os joelhos, mas só me chamuscou as calças, outra vez semeando pepinos lá na horta, olho para trás e vi já pepinos do tamanho da minha Aldina, enfim, histórias que só ele sabia contar. Férias, reforma, médico, etc. nunca soube o que era isso.
Aqui fica esta pequena homenagem, fazendo jus ao objectivo deste blog.             

2 comentários:

Unknown disse...

É sem dúvida uma fotografia fantástica e todas as histórias que relembrou, toda a vida as tenho ouvido à minha mãe e agora tenho um rosto para as associar. É realmente uma "delícia".

célia matos disse...

Adorei ver como era o meu bisavô José de Matos, sempre ouvi falar nele e nas histórias que ele contava , e sempre tive curiosidade para ver como era.
Esta foto é magnifíca.
Obrigado Sr.Ventura

Enviar um comentário