sábado, 4 de dezembro de 2010

O prédio Alto

 Era o único de 1º.andar existente na aldeia, era pertença de Manuel António dos Santos e de sua esposa Ana dos Santos, ali criaram suas filhas Maria, Graciete e Natália. Senhor Manuel era vendedor ambulante de fazendas, vendendo pelos montes, chegava a estar uma semana fora de casa. O transporte era um veículo de tracção animal. Quando ele faleceu a família abalou da aldeia à procura de melhores condições.

 A casa ficou abandonada e com o tempo foi-se degradando até ameaçar perigo para o público, pelo que a Câmara, contactando os herdeiros, optou pela demolição, hoje só resta o terreno que continua a ser pertença dos legítimos proprietários. Junto ao respectivo prédio foi a casa da ti Maria Metildes, adquirida pela sr.Manuel, que também foi demolida.

Susana e Zézinha Matos, duas irmãs descendentes de Aivadenses. Obrigado pela foto, com esta colaboração vamos dando a conhecer aos mais novos o passado da nossa aldeia e os mais velhos vão recordando.
Esta rua hoje de nome Maria Lemos, logo à esquerda a casa de José de Matos Elias, personagem que em breve divulgarei neste blog, a seguir a casa hoje de José Soares e de Leonor, ao fundo o prédio alto, como era conhecido.

1 comentário:

sonia disse...

Minhas Primas estão lindas!
E a Aldeia inreconhecivel, esta foto fez-me recuar muitos anos.

Enviar um comentário